logom
MOBILIÁRIOS LED
A identidade visual que o seu evento merece
ORÇAMENTO
LOUNGES MAIS CRIATIVOS E ALEGRES
Design e sofosticação em mobiliários iluminados
ORÇAMENTO
PROTEJA SEU EVENTO DO COVID
Totem álcool gel personalizado
ORÇAMENTO
Previous
Next

Festa neon: 8 ideias de decoração para um evento inesquecível

festa neon

A festa neon é uma ótima escolha para quem gosta de ambientes coloridos e muito vibrantes. O neon se popularizou na década de 80 e era muito utilizado em placas de publicidade e letreiros luminosos de estacionamentos e outros comércios.

Contudo, atualmente o neon tem sido uma opção de decoração muito utilizada em festas infantis, aniversários de adolescentes e adultos, até mesmo em casamentos e eventos empresariais.

Ainda, mesmo em sua própria casa é possível organizar uma festa como essa. Basta alugar móveis coloridos para eventos, investir em alguns acessórios e usar a criatividade!

Então, preparamos este conteúdo mostrando 8 ideias de decoração neon para você organizar um evento incrível. 

Acompanhe!

Por que utilizar neon em sua festa?

Antes de prepararmos uma festa com esse tema, devemos nos perguntar: por que utilizar o neon como decoração? A resposta é simples: a iluminação com cores vibrantes traz um ar de diversão e descontração ainda maior para o evento.

Além disso, o neon se tornou um recurso muito versátil. Ele pode ser utilizado tanto em festas infantis e adolescentes, quanto em eventos empresariais que buscam por uma nova proposta de confraternização. 

Ainda, o visual chamativo do neon cria um efeito sensacional nas fotos e, por isso, faz muito sucesso nas redes sociais. Dessa forma, todos poderão curtir muito o momento da festa e ela será eternizada por meio dos registros dos convidados.

Como fazer uma festa neon?

A festa neon oferece muita versatilidade e um visual incrível para o seu evento. Mas para ela causar o efeito desejado, precisa ser planejada da forma correta e com os materiais certos.

Portanto, confira algumas dicas para acertar na organização da sua festa neon!

Aprenda a fazer uma festa neon inesquecível

Conte com a ajuda de uma empresa especializada

Os elementos em neon, utilizados para compor a decoração de uma festa com esse tema, são lindos e impressionantes, mas não é possível encontrá-los em qualquer lugar. 

Portanto, o primeiro passo para conseguir enfeitar sua festa neon é encontrar uma empresa especializada em mobiliário para esse tipo de evento. Então, você pode contar com a Mobset para garantir os móveis coloridos e em LED mais bonitos do mercado.

Afinal, você deve ter a certeza de que todos os materiais para a sua festa serão entregues no prazo e o mais importante: com a manutenção em dia para que tudo fique iluminado pela quantidade de tempo necessária.

Conheça as diferentes opções de elementos para uma festa neon

A decoração de uma festa neon é marcada pela presença de uma ampla variedade de elementos coloridos e vibrantes. Por isso, é importante que você pesquise várias opções de objetos diferentes para compor o seu espaço.

Como nem tudo é encontrado em material neon, principalmente os móveis, opte por opções de mobiliário em LED. Assim, você pode escolher entre aparadores, puffs, balcões, mesas, luminárias, vasos e muitos outros, tudo em um extenso cardápio de cores.

A iluminação do local deve ser menos intensa

Só é possível obter o brilho especial dos elementos em neon quando a iluminação do ambiente é menos intensa. Dessa forma, até mesmo os LEDs, que funcionam em ambientes externos e com mais luz, se destacam muito mais.

Ainda, para conseguir o impacto total do neon, você deve posicionar alguns pontos de luz negra pelo espaço, especialmente na pista de dança e na mesa do bolo. Por isso, o ideal é fazer alguns testes de iluminação antes do grande dia, para que tudo corra perfeitamente.

8 ideias de decoração para uma festa neon?

Como você viu, a decoração de uma festa neon é baseada em cores acesas e intensas. Por isso, não economize no uso das cores rosa, laranja, amarelo, verde fluorescente, pink, azul, vermelho e lilás. Para dar um destaque maior, combine todas essas cores com fundos pretos.

O tema neon é composto por um salão com luminosidade baixa e diversas lâmpadas, móveis e acessórios luminosos espalhados por todo o espaço. De preferência, evite deixar tudo muito organizadinho, pois isso tira um pouco da essência um tanto quanto caótica do neon.

Ainda, a decoração da festa pode se estender para fora do salão, com enfeites na área externa, principalmente os de LED que dependem menos do escuro, e no hall de entrada do local.

Para se inspirar, confira 8 dicas para decorar o seu evento com o tema neon!

1. Alugue puffs de LED

Os puffs de LED têm tudo a ver com uma festa neon. Eles são modernos, sofisticados e descolados. Com certeza, são uma tendência que veio para ficar. 

A vantagem desse tipo de móvel é que você pode trocar sua cor por meio de um controle. Ou seja, ele combina com qualquer tipo de decoração que você escolher, especialmente com a variedade de cores dos outros elementos em neon.

Ainda, você pode escolher entre diversos formatos diferentes: quadrado, redondo, retangular, curvo, em formato de ilha e até de estrela!

O puff led é um ótima opção para eventos em neon

2. Invista em um bolo neon

Em uma festa, depois do aniversariante, o bolo é sempre o protagonista. Como ele é o centro das atenções, em uma decoração neon o bolo também pode seguir o tema.

Para isso, é só escolher um bolo com pasta americana tingida com uma cor escura, preferencialmente preta, e adicionar vários detalhes de massa americana nas cores pink, laranja, verde limão, azul e outras de sua preferência.

Para completar a área dos doces, você pode alugar uma mesa de bolo de LED e deixar tudo ainda mais bonito.

3. Utilize letreiros luminosos

O letreiro luminoso, na verdade, foi uma das primeiras utilizações do neon, lá nos anos 80. Por isso, ainda são ótimas opções de decoração em uma festa neon.

Então, você pode espalhar diversas frases iluminadas pelo salão com mensagens divertidas, alegres e que incentivem os convidados a curtirem o momento. 

Além disso, com esses elementos, é possível decorar locais específicos como a mesa do bolo, com o nome do aniversariante. Ainda, podem ser posicionados na pista de dança ou em locais estratégicos para que todos possam tirar fotos personalizadas.

4. O convite também pode ser neon

Para organizar uma festa inesquecível, você deve pensar em todos os detalhes, mesmo aqueles que não estão relacionados à decoração em si. Portanto, até mesmo no momento que ficam sabendo da festa, os convidados podem ver o tema neon.

Assim, invista na elaboração de um convite que misture o preto e outras cores chamativas. Dessa forma, todos entram no ritmo da festa bem antes dela acontecer e ficam curiosos para saber como ela será organizada, já que até mesmo o convite cria uma experiência diferenciada.

5. Balanços de LED deixam a festa mais divertida

Fora dos ambientes mais cheios, como a pista de dança, você pode espalhar alguns elementos diferentes e coloridos para entreter ainda mais os seus convidados.

Assim, em algum lugar na área externa ou onde as pessoas vão querer parar um pouco para conversar, posicione alguns balanços de LED. Dessa forma, você cria um espaço convidativo para as pessoas, sem fugir da essência da festa.

Além disso, as crianças adoram esses balanços e poderão passar horas se distraindo com isso. Para quem é fã dos conteúdos para redes sociais, os balanços de LED são um prato cheio.

6. Personalize móveis de LED

Para que a sua festa neon não seja como todas as outras, é possível apostar na personalização dos elementos da decoração. Assim, uma das formas mais eficientes de fazer isso é aplicando adesivos nos móveis de LED.

Dessa forma, você pode dar destaque para o nome do aniversariante ou da empresa que está realizando sua confraternização. Ainda, se quiser outra opção, pode escolher frases que te representem, como letras de músicas e versos de uma poesia.

Móveis de led são perfeitos para uma boa festa neon

7. Decore a sua festa com torres neon

Uma ótima forma de preencher o salão com elementos coloridos é posicionando torres neon infláveis pelo local. Especialmente se o ambiente for muito espaçoso, esses objetos luminosos ajudam a compor o ambiente.

Eles são fabricados em material inflável, funcionam por meio de um cooler (ventoinha) e chegam a 2,30 metros de altura! Impressionante, não é mesmo?

8. Distribua acessórios neon

Em uma festa neon, não é apenas a decoração que pode brilhar, mas as pessoas também conseguem adotar essa estética. Para isso, você pode distribuir diversos acessórios neon para os convidados.

Assim, você pode optar por óculos, chapéus, pulseiras, colares, tiaras e tudo mais que você encontrar com cores vibrantes. Ainda, é possível optar por entregar os itens logo na chegada ou em um momento específico da festa, como no parabéns ou na abertura da pista de dança.

Pronto para fazer sua festa neon? Vem com a Mobset!

E aí, está animado para começar a organizar a sua festa neon? Seguindo todas as dicas deste conteúdo, os seus convidados ficarão impressionados com a qualidade e criatividade da decoração do seu evento.

Então, garanta os melhores móveis coloridos para a sua celebração com a Mobset e prepare um momento inesquecível!E para mais dicas sobre aluguel de mobiliário para eventos, confira o Blog da Mobset!

FALE CONOSCO

ESTAMOS A SUA INTEIRA DISPOSIÇÃO

Clientes e parceiros serão sempre bem-vindos para contatos e visitas.

Telefone:  (11) 96560-9430  (WhatsApp)

Email: contato@mobset.com.br

logo mobset letra branca

Copyright Mobset 2021. Todos os direitos reservados.